Marcha contra corrupção reúne manifestantes em todo País.

12 out

Em pelo menos 28 cidades brasileiras, povo saiu às ruas para protestar contra impunidade, pedir Ficha Limpa e voto aberto

iG São Paulo | 12/10/2011 13:41 – Atualizada às 18:20

Foto: AE

Vestido de presidiário, manifestante pede o fim da impunidade para corruptos em Brasília

Uma série de marchas contra a corrupção aconteceu nesta quarta-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida e dia das crianças. Os protestos políticos, organizados por meio de redes sociais, acontecem em 28 cidades brasileiras distribuídas por 17 Estados.

Brasília: Manifestantes cantam Legião Urbana e Chico Buarque

São Paulo: Maçonaria e famílias se juntam a manifestantes na Paulista

Rio de Janeiro: Cariocas prometem acampar no Congresso pela Ficha Limpa

Belo Horizonte: Mineiros protestam gritando “você aí parado também já foi roubado”

Fortaleza: Adolescentes pintam os rostos em marcha contra corrupção no Ceará

Milhares de manifestantes foram reunidos em todo o País, como no dia 7 de setembro, quando ocorreu a 1ª Marcha contra a Corrupção. As passeatas contra a corrupção pretendem mobilizar a população para exigir a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que ainda será votada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o fim do voto secreto parlamentar e a continuidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Brasília, os manifestantes cantaram a música Que País É Esse?, da banda Legião Urbana, além de músicas de protesto compostas por Chico Buarque. No Rio de Janeiro, os cariocas adiantaram que planejam acampar no Congresso Federal pela aprovação da Ficha Limpa. Em São Paulo, a marcha atraiu a maçonaria, além de crianças e senhoras. Em Belo Horizonte, jovens e velhos protestaram juntos tentando atrair mais adeptos ao movimento: “Você aí parado também já foi roubado”. Na capital cearense, Fortaleza, a marcha foi composta por adolescentes e jovens com as caras pintadas.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apóiam o movimento, que faz questão de frisar ser apartidário e conta com o apoio de outros grupos que mantém atividades contra a corrupção, como o Nas Ruas.

“As pessoas que são filiadas a qualquer partido são bem vindas se forem levantar a única bandeira que todos os brasileiros têm em comum, a bandeira do Brasil! Deixe a bandeira do seu partido em casa e vamos nos unir na vontade que temos em comum, que é a de acabar com a corrupção no Brasil”, diz a mensagem do grupo a internautas.

Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: