Rebeldes líbios afirmam ter capturado Mutassim, filho de Kadafi.

12 out

Possível prisioneiro coordenava as tropas leais em Sirte, cidade natal do ex-líder

EFE | 12/10/2011 19:47

Mutassim Kadafi, um dos filhos do ex-ditador líbio, Muamar Kadafi, teria sido capturado por forças rebeldes da Líbia em Sirte, cidade natal do líder deposto.

Logo após a prisão, segundo os rebeldes, Mutassim foi colocado em um avião com destino a Bengazi, sede do Conselho Nacional Transitório (TNT) da Líbia.

Motassim Kadafi coordenava as tropas leais do antigo regime em Sirte, cidade que ainda resistia ao novo governo. A detenção ocorreu durante uma operação pente-fino conduzida por um esquadrão da brigada Al Ahrar das forças do CNT.

Mutassim estava armado e pretendia fugir da cidade quando os rebeldes encurralaram seus partidários. Essa prisão ocorreu apenas 24 horas depois da captura de um primo de Mutassim e de um general de brigada, também familiar de Kadafi, na mesma cidade.

A notícia da captura se espalhou como pólvora em todo o país e gerou uma onda de alegria na Líbia, especialmente em Trípoli. Centenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, se reuniram na antiga Praça Verde, agora “Praça da Libertação”. Nas ruas carros faziam buzinaços.

Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: