Conar decide arquivar processo contra Hope

13 out

Estereótipos presentes na campanha com Gisele Bündchen não desmerecem a condição feminina, diz órgão

iG São Paulo | 13/10/2011 15:06

O Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – decidiu por unanimidade recomendar o arquivamento da representação contra o comercial da Hope com a modelo Gisele Bündchen.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, o relator do caso considerou que “os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina”. A Hope, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que a decisão foi 100% favorável à empresa.

A autora da representação contra a peça publicitária, criada pela Giovanni+DraftFCB, foi a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. Em entrevista exclusiva ao iG, a ministra disse que a polêmica em torno do tema foi desproporcional.

A Secretaria pediu a suspensão da campanha, por considerá-la sexista. Na propaganda, Gisele usa só calcinha e sutiã para dar notícias ruins ao marido. Em nota, a Secretaria afirmou que não vai recorrer da decisão.

Leia também:

“No caso Gisele, a censurada fui eu”, diz ministra Iriny Lopes”

http://economia.ig.com.br/

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