Europa adere aos protestos de Wall Street

15 out

Várias capitais européias são “ocupadas” por manifestantes neste sábado. Países fora do continente também tem ruas tomadas

IG São Paulo | 15/10/2011 11:30 – Atualizada às 13:01

Foto: AP – Protestos em Frankfurt, na Alemanha

Com a reunião do G-20, que acontece neste sábado em Paris, em vista, manifestantes das mais diferentes capitais européias resolveram aderir ao movimento que começou nas ruas de Nova York. Os “indignados” pedem o fim daquilo que chamam de ganância corporativa e

Confira a cobertura completa da Crise Econômica Mundial

Na Alemanha, milhares de pessoas se reuniram na sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt. Segundo a organização antiglobalização Attac, cerca de 6 mil pessoas participam do protesto. Já, de acordo com a polícia, são 5 mil. Berlim também tem seu dia de protestos, os manifestantes marcharão da Praça Alexandrerplatz até a sede do governo de Merkel na capital.

Em Londres, confrontos com a polícia aconteceram uma hora após o início do protesto.  Os manifestantes, cercados por três cordões policiais e por uma polícia montada atrás, carregavam bandeiras que proclamavam “Não mais cortes”, em referência à política drástica de austeridade do governo britânico, ou inclusive “Goldman Sachs é obra do diabo”. O fundador do Wikileaks, Julian Assange, discursou na manifestação inglesa.

Na Itália, também houve ação da polícia quando manifestantes resolveram quebrar vitrines de bancos e queimar carros. Placas como  “Não somos bens nas mãos de banqueiros” eram vistas nas mãos de pessoas pelas ruas de Roma.

Em Madrid, a praça de Cibeles será o palco das manifestações espanholas. Os protestos também acontecem na Holanda, Bélgica, Suíça, Suécia e Bósnia.

http://economia.ig.com.br/

Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: