“A falsa liberdade de expressão”

17 out

A sociedade não acompanha o avanço tecnológico…
Jaqueline Roventini | Escrito em: 19 de Fevereiro de 2010

 

Em um mundo globalizado, cheio de tecnologias, é inevitável pensar que a sociedade não seria afetada mediante as tantas facilidades e inovações. Mas até que ponto nós estamos progredindo?
Somos frutos de uma geração de muita luta, onde nossos pais, avós, bisavós, lutavam em guerras e revoluções para que o Brasil fosse assim como é hoje… “livre”, “Viva a liberdade de expressão!” Entretanto, se vivemos num país onde as leis são elaboradas sem o nosso consentimento, e somos obrigamos a respeitá-las, e onde a mídia mostra apenas o que deseduca a população e incentiva o consumo desenfreado, como podemos dizer que somos livres?

Estamos na verdade nos tornando mais ignorantes, desinformados da verdade que acontece em território nacional e mundial.

Porém, sabemos também que é uma utopia pensar que isso irá mudar, e quando escrevo que a mudança é necessária, não saliento que dificilmente ela será possível, porque se pensarmos na verdade coletiva, veremos um mundo desordenado, desenfreado, sem controle de suas ações, porque muitos não sabem a importância que tem um papel de bala jogado no chão de uma rua.

Enquanto as emissoras de TV promovem seus programas e novelas que incentivam o cérebro humano a diminuir sua capacidade de raciocínio lógico, vemos uma sociedade que vive uma vida de faz de conta, dependente de um eletrodoméstico, que cada dia mais destrói os ideais coletivos. Faltam princípios para esta geração, e a base deve ser construída em casa, nas escolas, com disciplinas que incentivem uma mudança radical dos hábitos sociais.

Seja livre… Eclético… Busque novos ares, leia, respire a natureza, não seja escravo da TV… Tem alguém lucrando, enquanto seu cérebro está se degradando.

Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: