Crianças autistas têm mais neurônios

11 nov

De acordo com estudo, cérebros de crianças com autismo tinham 67% mais neurônios e eram 17% mais pesados que os de outros meninos

AFP

Foto: © AP

Criança com autismo: estudo mostrou que elas têm mais 67% de neurônios

As crianças autistas têm mais neurônios e apresentam um cérebro mais pesado que as demais.Cientistas analisaram cérebros de sete crianças autistas falecidas,entre 2 e 16 anos, a maioria morta por afogamento. O estudo publicado nesta terça-feira no Journal of the American Medical Association (JAMA) sugere que a anomalía na zona pré-frontal do cérebro pode ter origem no útero.

Ao comparar os cérebros dos autistas com os de outras crianças, a maioria morta em acidentes de trânsito, os pesquisadores encontraram 67% mais neurônios no córtex pré-frontal e 17,7% mais peso, em média, no primeiro grupo.

“Já que os neurônios corticais não são gerados após o nascimento, este aumento patológico no número de neurônios em crianças autistas indica causas pré-natais”, destaca o estudo.

O córtex pré-frontal é responsável pela linguagem, comunicação e comportamentos como o ânimo, a atenção e as habilidades sociais. Habitualmente, as crianças autistas têm problemas nestas áreas.

“Os fatores que normalmente organizam o cérebro parecem estar desconectados”, destacam Janet Lainhart, da Universidade de Utah, e Nicholas Lange, da faculdade de Medicina e Saúde Pública de Harvard.

ultimosegundo.ig.com.br

Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: