Os Guerreiros de Xian, Exército de terracota, Exército do imperador Qin.

24 jan

Guerreiros de Xian

Os Guerreiros de Xian, ou se preferir pode se chamar de Exército de terracota ou Exército do imperador Qin, são estátuas de soldados, arqueiros, oficiais, carros de combate e cavalos, feitas em tamanho natural por artesãos, e milhares de homens (condenados ou prisioneiros de guerra) durante a dinastia Qin Shihuang em 209 -210 a.C., sendo encontradas próximas do mausoléu deste imperador, o primeiro da China.Tamanha obra prima foi descoberta cerca de 2200 anos depois, na primavera de 1974 por um grupo de camponeses da aldeia de Xiyang, que escavando um poço descobriram os primeiros pedaços de estátuas em terracota e armas antigas de bronze.

As Fossas onde foram sepultados ocupam uma superfície de 20 mil metros quadrados, sendo abrigadas por um imenso pavilhão, constituindo apenas uma parte do complexo que liga ao mausoléu do imperador. Ele se estende por uma área de aproximadamente 56 quilômetros quadrados.

Cada estátua possui além de feições diferenciadas, armas, tais como: lanças, arcos, espadas. Acredita-se que estas foram feitas muito antes, em 228 a.C, e inclusive poderiam ter sido usadas na guerra.
A organização destas obras é impressionante. Todos estão dispostos em regimentos de infantaria, cavalaria, arqueiros, havendo o Estado maior de generais e oficiais. Alguns ainda retendo traços de pinturas feitas na intenção de torná-los mais reais.As escavações em busca de mais soldados ainda estão em andamento.Ao todo foram escavadas 8.099 estátuas. Recentes escavações encontraram estatuas de civis e não só de militares.Os Guerreiros de Xian sem dúvida é uma das mais fabulosas descobertas arqueológicas do século passado.Foi classificado Patrimônio mundial pela UNESCO, em 1987.

Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: