Duque de Caxias tem o Segundo pior Saneamento Básico do Brasil

27 abr

Duque de Caxias tem o segundo pior saneamento básico no Brasil, de acordo com o Instituto Trata Brasil.

O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que visa coordenar uma ampla mobilização nacional, para que o país possa atingir a universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto e o fornecimento de água tratada. Recentemente essa conceituada instituição promoveu um estudo da evolução dos serviços de saneamento básico nas 81 maiores cidades brasileiras, criando um Ranking Nacional do Saneamento Básico. O estudo foi baseado nas várias informações prestadas pelas operadoras de saneamento nas cidades, assim como informações do senso demográfico do IBGE.
 
O fato alarmante e vergonhoso a ser destacado é que Duque de Caxias aparece como uma das piores cidades do Brasil em saneamento básico e fornecimento de água tratada. Veja os detalhes do relatório sobre a nossa cidades:
 
Duque de Caxias está entre as 15 piores cidades do Brasil em fornecimento de água tratada, onde menos de 80% da população tem acesso a este precioso bem e entre as 7 piores em tratamento do esgoto, com índice de tratamento igual a ZERO. Com esses índices, Duque de Caxias ocupa o Penúltimo Lugar no Ranking de Saneamento Básico no Brasil.
 
Realmente é difícil de acreditar como a cidade com 8a maior economia do país e a segunda em arrecadação no estado, pode tratar com tamanho descaso a sua população.
Fonte: tratabrasil
Anúncios

Escreva sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: